Como pintar o cabelo em casa: Descobre o nosso tutorial e guia passo-a-passo
Pintar o cabelo em casa nunca foi tão prático. Quer sejas uma iniciante ou uma especialista em coloração, deixamos-te algumas dicas para conseguires resultados profissionais facilmente.
Como pintar o cabelo em casa: Descobre o nosso tutorial e guia passo-a-passo
Resumo
- Passo 1: Escolhe a cor certa
- Passo 2: Prepara o equipamento
- Passo 3: Trabalha das raízes para baixo
- Passo 4: Preserva a tua cor
Passo 1: Escolhe a cor certa
Considera o tom da tua pele (frio ou quente) e os seus subtons, assim como a cor dos teus olhos ao escolheres a cor ideal. Cores frias como os louros cendré ou platinado realçam naturalmente a pele com subtons azulados ou rosados. Tonalidades acobreadas ou douradas tendem a complementar os subtons dourados e pêssego de uma pele quente peles. Escolhe produtos de coloração em casa suaves e certifica-te de que escolhes um que te permita conseguir o que pretendes com a tua cor. Se queres uma cor forte e arrojada, opta por Olia Para nutrires o teu cabelo enquanto o pintas, utiliza Nutrisse. Se procuras uma cobertura total dos cabelos brancos, experimenta Belle Color.
Passo 2: Prepara o equipamento
Para uma sessão de coloração bem conseguida, prepara todo o equipamento necessário antes de começares: Luvas, um pincel aplicador, um pente, um hidratante labial para aplicares na linha do cabelo, roupas velhas e uma toalha para limpares quaisquer salpicos. Para melhores resultados, evita lavar o cabelo no dia anterior a pintares o teu cabelo.
Passo 3: Trabalha das raízes para baixo
As raízes demoram mais tempo a processar a cor, por isso começa pelas raízes e aplica a coloração escovando pelo cabelo. Trabalha em 4-6 secções para assegurares uma cobertura total. Se usares dois espelhos, verás melhor a parte de trás da tua cabeça. Segue as instruções sobre tempos de aplicação sugeridos e utiliza uma touca de banho para evitares salpicos. Depois, enxagua abundantemente até que a água saia limpa e aplica o condicionador protetor de cor.
Passo 4: Preserva a tua cor
Pensa na quantidade de esforço que terás de fazer para manter a tua cor de sonho. Os especialistas recomendam que te cinjas a um ou dois tons da tua cor base. E, para manteres a tua cor vibrante, utiliza produtos protetores da cor e torna-os parte da tua rotina capilar diária.
Porque devo seguir estes passos?
Pintar o cabelo em casa tornou-se cada vez mais fácil devido ao aparecimento de colorações fáceis de usar e de alta qualidade. Mas os resultados profissionais requerem métodos profissionais. Por isso segue os passos acima para obteres os melhores resultados sempre que aplicares a tua coloração em casa!