Cabelo pintado: Qual a melhor rotina de beleza para o manteres no seu melhor?
Embora pintar o cabelo seja uma excelente forma de mudares de visual e de te expressares, é importante lembrar que o cabelo com coloração requer cuidados extra de forma a manteres a sua vitalidade e beleza. E a melhor maneira de manteres os fios brilhantes e saudáveis passa por teres uma rotina capilar especialmente pensada para cabelos pintados. Toma nota destas dicas!
Cabelo pintado: Qual a melhor rotina de beleza para o manteres no seu melhor?
Qual a melhor coloração para ti?
O primeiro passo no processo passa teres a certeza de que estás a escolher a coloração de cabelo certa para ti. Hoje em dia, há uma vasta gama de opções, incluindo muitas com ingredientes naturais, como o óleo de abacate ou girassol nas suas fórmulas, e que trazem benefícios adicionais! Utiliza uma fórmula suave e sem amoníaco como olia da Garnier, a primeira coloração com óleo potenciador da cor, porque na sua fórmula podes encontrar ingredientes à base de plantas como o óleo de girassol, que quando combinados numa fórmula complexa, proporcionam uma nutrição extra ao cabelo enquanto o pintas, resultando num cabelo mais brilhante, suave e saudável. Também podes escolher uma fórmula enriquecida com óleo como de garnier-nutrisse para cobrir os cabelos brancos e um resultado natural, ou garnier-belle-color com uma grande variedade de tons naturais. E para manteres o brilho das cores vivas como o vermelho cereja ou as tonalidades de acobreado, opta por uma fórmula como color-sensation, que cuida do cabelo ao mesmo tempo que revela todo o potencial das cores intensas.
Como preparar o cabelo para a coloração?
Acredites ou não, cuidar do cabelo com coloração começa ainda antes de o pintares! É melhor se evitares lavar o cabelo no dia anterior à coloração. Isto porque se irá manter com os seus óleos naturais que protegem os fios, resultando numa melhor cobertura e num acabamento mais brilhante. Depois de aplicares a tua nova maravilhosa cor, tenta não lavar o cabelo por mais dois dias – lembra-te de que seu cabelo não precisa de lavagens diárias e que consegue manter-se com bom aspeto por alguns dias! Esta pequena pausa ajudará a garantir que a cor permanece da raiz até às pontas, mantendo até as cores mais ricas, como o vermelho escuro ou o violino, tão brilhante como no dia em que pintaste o cabelo. Se sentes necessidade de lavar o cabelo, podes sempre experimentar um champô seco - ótimo para absorver qualquer oleosidade e conferir um pouco de volume ao teu look.
Como deves lavar o cabelo depois de o pintares?
Para garantires que teu cabelo recém-pintado mantém o brilho, opta por champôs que incluam ingredientes como gérmen de trigo ou óleo de rosa, que ajudam a proteger o teu cabelo ao mesmo tempo que previnem a oxidação, mantendo a cor vibrante por mais tempo. Também podes experimentar lavar o cabelo com água fria ou tépida, em vez de água muito quente, o que ajuda o cabelo a reter os seus óleos naturais. Também é importante que apliques sempre um condicionador ou máscara para cabelos pintados, como a máscara Fructis Hair Food goji.
Que mais precisas de fazer para cuidares do teu cabelo pintado?
O cabelo pintado pode estar um pouco mais em risco de desidratação do que o cabelo não pintado, por isso é importante mantê-lo sempre nutrido. E uma ótima maneira de o conseguir passa por utilizar uma máscara de cabelo uma vez por semana. Também podes aplicar óleo nas pontas do cabelo para que se mantenha sedoso e evitar que fique quebradiço. Além disso, recomendamos que utilizes uma touca quando nadares em piscinas, pois os produtos químicos podem danificar a tua cor de cabelo. E, por último, se passares muito tempo ao sol, não te esqueças de aplicar um spray de proteção UV para protegeres o teu cabelo, como por exemplo o Óleo Protetor Solar com Óleo de Monoï e de Néroli de Ultra Suave oil. Se seguires estas simples dicas para cabelo pintado, vais surpreender-te e descobrir que a tua cor durará muito mais tempo!