Monoi: O que é e para que serve?

flores de monoi

O QUE TORNA O ÓLEO DE MONOÏ ESPECIAL?

Tecnicamente, o óleo de monoï partilha muitas propriedades químicas com o óleo de coco refinado, o que significa que possui todos os benefícios dessa gordura natural.

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE MONOÏ PARA UM CABELO MAIS FORTE E MAIS BRILHANTE

O ÓLEO DE MONOÏ PENETRA NOS FIOS DE CABELO

O óleo de monoï, assim como o óleo de coco não alterado, é um hidratante que penetra em profundidade, tornando-o particularmente aconselhável para cabelos secos ou estragados. A sua capacidade de penetração significa que o óleo de monoï é um portador eficiente de vitaminas, nutrientes e fitoquímicos adicionais, sendo os seus efeitos mais duradouros. Tira o maior partido desta característica, procurando champôs e condicionadores com óleo de monoï enriquecido com outras plantas.


O ÓLEO DE MONOÏ PARTILHA A CAPACIDADE DE REGENERAÇÃO DO CABELO DO ÓLEO DE COCO

Um estudo concluiu que 70% das mulheres que aplicavam óleo de monoï no cabelo três vezes por semana viram o estado do seu cabelo melhorar significativamente. O óleo de monoï lubrifica, reveste e reduz as pontas secas e distribui um brilho radiante. Tal como o óleo de coco, regenera os fios de cabelo a partir do interior, com resultados visíveis após apenas uma utilização.

pote de óleo de monoi
flor de monoi

A ADIÇÃO DA FLOR DE TIARÉ AUMENTA O PODER REGENERADOR DO MONOÏ

O óleo de monoï resulta do processo de imersão dos botões das flores de tiaré, que são cultivadas em toda a Polinésia, em óleo de coco refinado durante vários dias. Sozinha, a flor de tiaré é utilizada para tratar as picadas de mosquitos, dores de cabeça, padecimentos do fígado, dores de ouvidos e feridas superficiais. A adição desta essência floral rica ao óleo de coco cria uma combinação terapêutica poderosa cuja utilização constitui igualmente um prazer luxuoso.

O ÓLEO DE MONOÏ É SAGRADO PARA OS SEUS CRIADORES

O óleo de monoï era tão importante para os taitianos que o criaram que, além de o utilizarem no cabelo, na pele e no tratamento de dores, incluíam-no nos seus rituais religiosos, como a bênção de bebés e a purificação de objetos litúrgicos e oferendas.

cumbuca com óleo de monoi